Páginas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Utilidade pública: Fraldas

Hoje eu aqui pra contar uma novidade, alguma vão me achar maluca, mas a ideia é incrível...

Fraldas de pano modernas, não se fala muito nelas e até um mês atras eu não conhecia outra fralda de pano se não aquela que minha mãe usava na gente e que tinha que usar calça plástica junto, nunca pensei em usa-las e só em pensar no trabalhão que daria eu tinha calafrios...

 Alice nunca se deu muito bem com as fraldas, e acredite quando eu digo que já testei todas as marcas e tipos que existem, a que ela mais se adaptou foi a Pampers, mas mesmo assim ficava sempre com a bundinha vermelhinha, não era assadura e sim uma irritação, mas ainda assim eu não cogitava usar as temíveis fraldas da vovó.

Foi então que numa página do face vi uma discussão sobre o assunto e surgiu a dita fralda de pano moderna, nada mais é que uma mistura de fralda de pano com calça plastica, só que feita com um material que respira, não deixa suar e é linda.
Pesquisei, pesquisei mas só encontrei explicações vagas, os sites que mais explicam  são os de venda da fralda porém, eles não vão falar mal do próprio produto, não é? Achei também opiniões completamente opostas, umas amam outras odeiam! Então foi que decidi comprar e testar, comprei 2 e ganhei mais duas do meu pai, comprei umas bem baratinhas só pra ver no que dava, já que promete acabar com o desconforto das fraldas descartáveis e saem  bem mais baratas, já que na média a fralda Pampers custa R$1,00 cada e a Alice chega usar umas 8 em um dia ruim...


São de tamanho único e reguláveis de RN a 2 anos, a foto acima elas estão nas regulagens P, M, G, mas tem os tamanhos intermediários, são coloridas e bem levinhas, tem até com estampas!




Ela por dentro tem um tecido de microfibra  e um bolsinha onde se coloca o absorvente que também é de pano com três camadas, esse tecido impede que o xixi fique em contato com a pele!

 Vamos a minha opinião:

 Eu amei e já virei fã, já na primeira tentativa já notei que a Alice se comportou diferente, ela sempre que fazia xixi puxava a fralda, eu só entendi o porque disso quando pesquisei na internet, vendo que ela depois da troca não estava mais vermelhinha, diz em um site (não lembro qual) que ao absorver a urina os flocos de gel aquecem e alguns bebês sentem desconforto (dai veio meu remorso).

Elas dão sim mais trabalho, mas como não trabalho fora não acho problema algum em lavar algumas fraldinhas, elas são laváveis e secáveis em maquina, porém as de cocô são mais trabalhosas pois tem que descarta-lo no vaso antes de enxaguar, mas o tipo de tecido ajuda muito pois o cocô não gruda nadinha.

Elas tem que ser trocadas de 3 em 3 horas mas dependendo do fluxo, tem que se trocar antes, como as fraldas descartáveis.
Eu to apaixonada, pena que a Alice vai usar pouco já que já demonstra que pode deixa-las logo, em compensação a Antônia vai aproveitar bastante.


Continuo usando as descartáveis a noite já que não pretendo ficar acordando a pequena pra trocar e vou usar quando sair com elas, porque também não quero andar com fraldas de xixi e muito menos de cocô dentro da bolsa. Dentre todas as vantagens da tal fraldinhas está o fato de não poluir como as outras, eu adorei isso e conseguiram deixar minha filhota mais gracinha ainda! kkkkk

As fraldas vão de 25 a 53 reais em média algumas já vem com o absorvente (as mais caras) outras não!
Se os absorventes forem de fibra de bamboo eles são mais caros, 4 deles custam de 45 a 73 reais, claro que é a media das lojas que olhei, só pra dar uma ideia e a longo prazo valem muito a pena, mesmo contando a água e sabão da lavagem...

Então na minha opinião toda mamãe com tempo (e disposição) deve experimentar, principalmente em beneficio dos nossos tesouros! Eu aprovei!

Ahhhh amanha tenho consulta com o GO, se eu conseguir posto uma foto da nossa segunda princesa, estou muito ansiosa em vê-la novamente...

Espero que aproveitem!!!






quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

"Minha vida"

Ontem a noite fui colocar minha pequena na cama, me peguei dizendo boa noite minha vida então me deitei e fiquei pensando no significado dessas palavras...

Eu vejo muitas pessoas usando esse "adjetivo" com todo mundo, e "ficante", namorado, amigos, eu realmente acho que essas pessoas fazem a vida da gente muito mais alegre, mas olhando aquela criaturinha deitada de ladinho com a mão no rosto vi que nós mães realmente temos o direito de chama-los de vida.



 Essa palavra  expressa exatamente o sentimento que temos a esses anjinhos que nos são concedidos por Deus, pensei que desde que Alice está na minha vida e eu me refiro desde o momento que soube que a carregava no ventre e desde que soube que viveríamos este sonho novamente com a Antônia, elas SÃO a minha vida, e falo isso porque se me tirassem elas, minha vida se extinguiria de imediato, elas são tudo que me seguram na terra, é claro que amo todos que me rodeiam, minha família é tudo pra mim, mas sem elas seria só um corpo vagando!

 Pensei então em tudo que vivemos até hoje, foi tão pouco tempo e eu já aprendi mais nestes 2 anos do que em todos os outros, pensei em como uma pessoa que conhecemos a tão pouco pode nos fazer querer mudar de verdade,  melhorar sempre, não daquele jeito banal que nos referimos na virada do ano, mas de verdade com toda nossa alma... e eu realmente mudei e estou mudando todos os dias, conforme cada necessidade, eu continuo errando e muitas vezes eu piro, tenho ataques e remorsos descabidos... mas ninguém é perfeito e não é porque somos mães que temos que ser, precisamos de ajuda e de carinho também, mas a diferença hoje é que quando eu to querendo desistir ela vem e me tira do poço com um só sorriso e eu sei que tenho todos os motivos para agradecer e louvar a Deus!!!

 A gravidez segue muito tranquila, já entrei para o 6 mês,  Antônia é mais espoleta que a Alice na barriga, tenho enjoos e Azia mas como estou sempre muito ocupada, nem tenho tempo de sofrer rsrsrs, pelas ecografias ela parece com a Alice e assim eu espero, porque modéstia a parte ela é uma boneca... Fico horas imaginando como ela será e como a vida será mais perfeita ainda. Não sou nenhuma lunática e sei que será trabalhoso, que eu provavelmente vou chorar pensando que não vou conseguir, mas a gente consegue, literalmente se vira nos trinta  e é essa luta diária que torna tudo mais interessante  e mais um anjo ( que já é minha vida) é o que vai tornar minha vida ainda mais completa!!!


quinta-feira, 28 de junho de 2012

E o tempo passa RÁPIDO


Ela já tem um ano e três meses, já anda (corre) conversa no celular, discute comigo e principalmente com o pai dela faz de tudo e preenche cada minuto da minha vida e eu AMO.

Fiquei esse tempo todo sem escrever porque o tempo que tenho quero fazer de tudo, me cuidar, cuidar do marido, da casa, do cachorro e tentar ficar sem fazer nada! Mas me deu saudade de contar como está a vida com a Grande pequena Alice, ela é um doce como sempre foi, minha amiga, carinhosa que chega a me deixar boba, ela vai dormir me dando beijo, acorda me abraçando, eu fico apaixonada por essa criaturinha que a cada dia me surpreende...
Ela se sente muito só, então ela brinca o dia todo com o Elvis, coloca bolsa nele,  senta em cima dele, deita na cama dele e tem horas que ele foge dela desesperado, então ela vem: _ Mãeeee ( e aponta pra ele) rsrsrss  Quer que eu resolva o assunto!
Tem suas preferências, roupas, músicas, brinquedos e brincadeiras e deixa bem claro o que gosta e mais claro ainda o que NÃO gosta!
 É tão bom ver ela se desenvolvendo e aprendendo, nos imitando... eu todos os dias me emociono com a presença dela em casa, os toc toc dos pezinhos passeando, mas isso todos já sabem, sou a mãe mais deslumbrada do mundo e agradeço a Deus cada minuto que passo com ela (mesmo os estressantes)...

E agora eu sei o que minha mãe dizia: Ser mãe é muito difícil! O que é difícil não são as noites em claro, nem a correria, nem nada disso, mas ter que dizer não 500 vezes,  mesmo que ela chore fazendo biquinho, e deixar de castigo mesmo que ela balance a cabeça dizendo que sim (está mais calma)! Isso sim que é difícil, esses dias ela teve um ataque  porque eu estava ocupada e não podia atende-la, gritou, sapateou, se atirou no chão, então eu disse que se não se acalmasse ficaria de castigo... Claro que ela foi pro castigo e lá se foram 1hora e 45 min de choro, muitas lágrimas, e quando por fim se aquietou e se acalmou eu fui até ela e me abaixei e disse: agora que ta mais calma a mãe te pega: ela levantou, me abraçou, olhou pra mim e me deu um um beijão molhado de lágrimas, e eu caí no choro...
Queria que ela aprendesse no primeiro não. mas não é assim, mas eu sou firme mesmo querendo ser mole, porque lá na frente, se eu não ensinar agora, vai ser muito pior!!!

Bom, ela ta aprendendo e eu mais ainda! Ela é tudo pra mim, e por enquanto eu sou tudo pra ela!!!
Tem muito mais coisas sobre essa criança encantadora mas não cabe tudo aqui, mas vocês podem passar um dia com ela e ver que eu não to mentindo ela realmente é um doce de guria!!!

Beijo galera, espero não demorar mais 9 meses pra escrever de novo, espero engravidar antes e voltar aqui pra dizer que a Alice vai ter um(a) maninho(a)!!


domingo, 2 de outubro de 2011

Meio ano se foi...

E ela ta cada vez mais tudo de bom, parece que foi ontem que peguei o resultado do beta HCG, e hoje ela já está com 6 meses, ela aprendeu muitas coisas desde a última vez que passei por aqui, já está treinando engatinhar, se esforça muito e se não sai do lugar grita de raiva (eu me dobro de rir) imita tudo, eu mando beijinho, ela manda beijinho, eu faço bruuuuu, ela também, eu chamo o Elvis, ela abre e fecha a mãozinha, é um doce!
Ta começando a fazer bichinho, uma graça (eu quase esmago quando ela faz) e dá muita gargalhada, toda hora, por qualquer coisa, chega a ficar com soluço.
São tantas coisas que se eu listar vou ficar aqui o dia todo. Ela passa praticamente todo o dia acordada e quando o sono vem ela dá um baile, odeia dormir, ODEIA, chora, reclama,  faz força pra ficar em pé, arregala os olhos pra ver se eles não fecham (asuhausaush) e mesmo depois que pega no sono ela protesta, de olhos fechados ela choraminga. E o peito então? se ela enxerga berra, é hilário, vai chegando perto com a boca aberta dai se fraga que se mamar dorme, daí já viu. É briga!
O vocabulário aumentou muito de auóóóó para babá, bobó(fala bastante quando vê a vovó Luíza) papá, didí dadá, dedé, mamá mimimi, e fala tanto que as vezes não consigo ouvir nem meus pensamentos.
No geral tudo mudou, ela já come de tudo e adora tudo (não puxou a mãe),ainda mama muito (graças a Deus) e hoje vai passar pro quarto dela, claro que por mim ela dormiria no meu quarto até os 15 anos asuhausaush, mas evoluir é preciso! Abre um sorrisão cada vez que vê o papi, ama o colinho dele e os beijos que ele da no pescoço dela ela simplesmente adora!
Todas as manhãs  acorda cheia de amor e me dá muito carinho e muitos sorrisos, no geral  é muito sorridente a não ser que esteja com sono, é muito participativa e conversa parelho com a gente e com o Elvis ela bate longos papos e as vezes é ignorada mas eles se dão muito bem, ele me avisa quando ela acorda e corre no quarto toda vez que ela se mexe,  ela puxa a orelha dele,o rabo e tenta arrancar as unhas dos dedos dele e ele deixa, quando ela acorda de manhã ele corre pra cumprimentá-la e lambe os pezinhos dela, um carinho lindo entre os dois que eu amo!
Bom acho que contei bastante novidades da nossa pequena e assim que ela estiver fazendo algo de novo eu volto!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Alice's News

Alicinha ta cada vez mais participativa, uma lindona, passa quase o dia todo acordada(e boa parte da noite).
Fico espantada como eles crescem rápido, ela já fica batendo as perninhas bem rápido, parece que vai sair correndo, fala sem parar(na verdade fica fazendo AUUUUUUUUÓÓÓÓÓÓÓAAAAA, mas eu considero como conversa, até entendo)fala até sozinha, ela tá no carrinho dormindo e de repente começa o falatório.
E muito sorridente e bem humorada, exceto quando as cólicas aparecem(ela fez três meses mas elas não partiram)ou então o dente, pois é dente, por enquanto ele só inchou a gengivinha, mas ela fica irritadíssima, morde o dedo e esfrega mechendo a cabeça pra lá e pra cá, da uma dó de ver o desespero.
Bom ontem já era quase 01:30 da manhã e ela tava batendo um papinho com a mamis aqui, que baba sem parar.
O video tá ruinzinho por que foi gravado do celular pois se eu me fosse buscar a maquina ela parava:

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Quase três...

Alice está com quase três meses, e agora tá ficando muito mais divertido  a sua companhia, ela é muito divertida, já sabe o que quer e deixa bem claro, por causa das suas cólicas ele ganha muito colo então começou uma manhazinha danada que eu estou lutando contra, hoje a tarde eu tentava pendurar roupa no varal e ela começou a chorar voltei correndo para vê-la (que estava no carrinho estratégicamente colocado perto da porta) ela chorava e olhava ao redor como se procurase algo me aproximei e de repente ela parou me afastei e e o choro recomeçou, a danadinha parava com o choro sempre que pensava que eu ia pegá-la no colo... Como pode saber destas coisas com essa idade?Por mim eu fazia exatamente o que ela quer e só o que ela quer. Mas dai quem é que aguenta? Criança mimada é dose! Ela tb não fica um mituto com a fralda suja, é um cocô e ela liga a sirene que tem na garganta e só se aquieta depois de limpinha.
Ela adora um colinho mas sabe bem certinho o quanto de colo quer, depois de algum tempo ela protesta para que a coloquem no carrinho ou na cama. É uma menina de muita opinião, uma lindona que me enche os dias.
Ela pegou mais uma  mania adora conversar enquanto mama. Mama um pouquinho e para pra bate papo e ela tem muito a dizer, não é fácil ter que fazer o meu serviço e não poder babar 24 hs por dia!Amooooo tanto que dói!
Aí um video dela tentando falar comigo depois de encher a barriguinha!

terça-feira, 10 de maio de 2011

O Bico


Há quem odeie e há quem os defenda eu estou no segundo grupo, acho que o bico acalma e na medida certa ajuda muito na luta com o sono do bebê, porém a minha pequena se recusava a pegar aquele pedacinho de plastico insosso!
Ontem ao chegar de um passeio, minha pequena começou a torcer o narizinho de dor  com as colicas, e eram apenas 20:30 (quando de costume elas começam à 00:00) Desisti dos protocolos e fui a luta, um chazinho de funcho, bolsa de água quente e muito colinho... Depois de muito embalo e muito choro ela caiu no sono, coloquei-a no berço e sentei na poltrona ao lado a meia luz, quase dormi, quando ela começou a dar uns gritnhos, tipicos que quando ela quer mamar porque esta com dor (ela pensa que tudo se cura com mamá), mas há um problema nestas mamadas de consolo, ela não esta com fome... então ela mama, chora, grita, tenta mamar e então devolve tudo! Daí entra nosso amigo bico, aproveitei o pedido dela e em vez do peito dei o bico, ela protestou de cara, mas eu insisti, sentada ao lado dela fiquei segurando o bico nos lábios dela esperando que ela o sugasse, sem que eu precisasse coloca-lo a força, então ela pegava e largava, pegava e largava, e lá se foi uma horas de tentativas e eu quase desisti, ai pensei "força Michele, não vá pelo caminho mais fácil" e  continuei peleando e de repente venci, é foi assim do nada ela parou de remungar e começou a sugar com força, dormiu profunda e serenamente, passada mais uma hora ela acordou e mamou por uns 50 minutos e voltou a dormir isso já era 01:30 coloquei o bico denovo e ela nem resmungou pegou de cara e dormiu a noite toda com ele, eu é que não dormi, a cada hora acordava pra oferecer o peito, mas todas as vezes foi recusado,.
As 06:30 ela acordou e mamou uma hora sem parar, voltou a dormir e acordou as 09:00 toda sorridente e tentando bater um papo!
Valeu a pena! Ver aquela carinha logo de manha super bem humorada, não tem preço e VIVA O BICO!!!
Não liguem pra mamãe no video, muito apaixonada e bobona!!